cirurgia vascular

A Cirurgia Vascular consiste nos cuidados de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos, como varizes e aneurismas.

A cirurgia vascular é uma especialidade médica que atua no tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. A cirurgia vascular atua no diagnóstico, estudo e tratamento cirúrgico das enfermidades dos vasos. O tratamento cirúrgico pode ser da forma convencional – cirurgia através de incisões – ou por dentro dos vasos cirurgia endovascular.

Alguns dos sintomas examinados pelo Cirurgião Vascular são:

• Varizes: são veias dilatadas, tortuosas e de calibre aumentado, que podem aparecer em diversas regiões do corpo.
  • Dores nas pernas: pode ter várias causas, como as varizes e a má circulação  de sangue nas pernas.
  • Inchaço nas pernas:  as causas podem ir desde trombose à varizes e insuficiência cardíaca.

O médico é responsável por avaliar o paciente e examinar qualquer risco de doenças vasculares

Observações importantes

Alguns exames são importantes para o complemento da consulta médica, e poderão ser exigidos, tais como hemograma, coagulograma, doppler venoso de membros inferiores, doppler arterial de membros inferiores e doppler de carótidas.

Dentre os métodos mais comuns está a escleroterapia, que tem como finalidade eliminar ou diminuir as varizes, executado por meio da aplicação de soluções hipertônicas esclerosantes pelo médico. Demais métodos poderão ser considerados conforme prescrição médica.

CONTATO E ENDEREÇO

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta das 8:00h às 17:00h

Se preferir, deixe uma mensagem:

Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 224 - Nova Iguaçu / RJ, CEP:26215-215