Cardiologia

Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

A Cardiologia consiste em diagnosticar e realizar os tratamentos das doenças do coração e do sistema circulatório. Além do tratamento de doenças como a hipertensão, AVC e arritmia, o cardiologista deverá ser consultado para uma avaliação preventiva.

Alguns dos sintomas considerados:

• Fadiga: sentimento de cansaço excessivo, falta de energia e um forte desejo de dormir que interfere nas atividades diárias.
  • Inchaço: é causado pelo excesso de líquido retido nos tecidos do corpo.
  • Tontura: é a sensação alterada de equilíbrio e posicionamento, geralmente descrita como vertigem, sensação de desmaio ou impressão de que a cabeça está girando.
  • Arritmiafrequência cardíaca anormal, seja irregular, acelerada ou muito lenta, ocorre quando os impulsos elétricos do coração não funcionam corretamente.
  • Sudorese: Também chamado de suor. Temos como uma das causas as mudanças na temperatura do corpo e do exterior.

• Dores na região do peito: nem sempre tem relação com problemas cardíacos, as vezes podem estar relacionada à problemas respiratórios.

Em caso de dores fortes no peito, procure um médico ou ligue 192.

CONTATO E ENDEREÇO

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta das 8:00h às 17:00h

Se preferir, deixe uma mensagem:

Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 224 - Nova Iguaçu / RJ, CEP:26215-215